Monday, 30 April 2007

ENTRADA OU SAIDA

Linda... Dom Luis

A do Infante e S. João


Sim a Pensil e claro Arrábida

Freixo e a velhina D. Maria

Gui

LOUCURA... LOUCURA...!!!

A loucura é uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados "anormais" pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença.
Em algumas visões sobre loucura, não quer dizer que a pessoa está doente de mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como LOUCURA mental.
Gui

A BOLSA


Mas que mundo este...

Para quem ainda não conhece pode parecer um pouco complicado, mas certo é que se trata de um mundo fantástico e muito interessante, para os mais estudiosos, podem fazer analises muito mas mesmo muito interessantes, que nos levam a conclusões ainda mais interessantes.
Gui

Monday, 23 April 2007

VIDA DE ESTUDANTE

Regresso ás aulas...,
Loucura das loucuras, como que se pode comparar com o regresso para a ex namorada, verdade, olhem que a comparação não é ridícula, muito pelo contrário, se não sigam este raciocínio:
Ela é mais experiente, provavelmente já conviveu com mais homens, já fez coisas que no teu tempo sempre disse que não, não estava preparada ou já mais alguma vez na vida, agora tudo é permitido, menos tirar... acho que nem isto!!!
Sem duvida que isto continua, o grau de exigência é bem superior, já não te permite grandes fugas das tuas obrigações para umas escapadinhas, tempo tempo tempo, palavra mágica que cada vez mais escasseia, férias com ela, mas como ela não pode vir tu também não vais... que injustiça!!!
Ramboia das ramboias, loucura das loucuras, até que sabe bem, apesar de tudo isto parece que até sabe melhor do que no passado, aprecias de uma outra forma as virtudes dela ou não..., o teu empenho é maior, sabes que agora os resultados que tenhas com ela pode influenciar o teu futuro.
Só espero que não comece a falar de filhos, pois acho que era como que o desmoronar desta bela ilusão.
Certo é que não estou mais a falar de uma qualquer ex namorada, mas sim do regresso ás aulas e tudo aquilo que provoca ou proporciona.
Vale a pena... se poderem avancem.
Gui

O Antes e o Depois






Tuesday, 17 April 2007

A LAMPREIA

NOME COMUM: lampreia
NOME EM INGLÊS: sea lamprey
NOME CIENTÍFICO: Petromyzon marinus
FILO: Chordata
CLASSE: Agnatha
ORDEM: Petromyzoniformes
FAMÍLIA: Petromyzontidae
CARACTERÍSTICAS: Comprimento: até 1 metroSete fendas brânquias que se comunicam com bolsas brânquias de cada lado da cabeça.

No outono, as lampreias que atingirem a maturidade sexual entram nos estuários dos rios. Chegando em água doce, param de se alimentar. O macho sobe o rio primeiro e faz um muro com seixos, que junta com sua boca. A fêmea chega em seguida. Ela o ajuda a terminar o ninho de pedras, onde põe aproximadamente 200.000 óvulos, que são fecundados pelo macho.Depois disso, o macho e a fêmea nadam rio abaixo e morrem. As larvas, com 15 a 20 cm de comprimento, saem do ninho duas semanas depois. Elas passam 4 a 5 anos na água doce antes de assumir sua forma definitiva e retornar ao mar. E o ciclo recomeça.
Gui



LAMPREIA COMO REPASTO

Pois é, incrível...!!!
Vai ser esta sexta feira o verdadeiro repasto de Lampreia, será preparada pelos verdadeiros mestres da culinária, Zequinha, Ricardo e Gui.
Os nossos amigos vão ter o privilégio de saborear esta deliciosa iguaria, as 3 Lampreias já encomendadas devem andar neste momento em plena fuga do audacioso pescador, temo que este levará a melhor, tanto mais que o nosso repasto não pode ser adiado.

QUE FELIZ DESTINO RESERVAMOS NÓS PARA ESTAS LAMPREIAS
Gui

Mais acção meus amigos

Com uma musa inspiradora como é a Susana e com um tema tao Polémico como é o destino de cada um... e ninguém participa?? apenas eu e o Guilherme escrevemos cá... o que demonstra o sentido de responsabilidade daqueles que se comprometeram a criar algo grande... polémico... e actual...

Infelizmente tenho andado com pouca vontade de escrever... mas com muita vontade de ler.... Apelo que todos escrevam mais qualquer coisinha aqui.....

Abraços a todos..
José

Estão abertas as inscrições



Friday, 13 April 2007

Impressão da Primavera

Caros amigos a Primavera chegou mas o calor humano é bem mais importante que as praias Algarvias...Folgo muito em ter amigos ternos e calorosos como vocês...
Deixo aqui repousar a impressão que vocês me deixam no meu coração....
Eu sei que está bonito mas não vou assinar vou permanecer anónimo...
Pois fica um bocado gay escrever estas coisas...
Mas a Primavera não é nada quando dizem que ficamos mais felizes.... A verdadeira Primavera que nós temos é a Amizade..

Thursday, 12 April 2007

Wednesday, 11 April 2007

Sr. 1º MINISTRO

A coisa não está facil...
Andam quase todos preocupados com o facto de ser ou não Eng., enquanto isso, o nosso dia a dia não pára, tenho que preencher o meu IRS até dia 15, isto independentemente de ser ou não Eng.
Bonito bonito, era que de facto fossem realizadas as reformas que o país tanto necessita para evoluir, falo da saude, da educação, da função publica, das finanças, da justiça, porra, afinal necessitamos mesmo de reformas é em tudo...!!!
Deixem de dar ouvidos a essa centena e meia de jornalista mal formados, que vivem á custa de questões de menor importancia, quando deviam isso sim, apoiar no desenvolvimento do país, chamar a tenção dos portugueses para as questões que realmente interessam, como seja o nosso bem estar, a nossa evolução, a melhoria da nossa qualidade de vida.
O nosso destino está nas mãos destes governantes, que bem ou mal, foram escolhidos pela maioria dos portugueses, só nos resta tudo fazer para que eles tenham sucesso, pois o sucesso deles será o nosso inevitávelmente.

ESTE DESTINO NÓS AINDA PODEMOS AJUDAR A CONSTRUIR.

Tuesday, 10 April 2007

VEM MERGULHAR

Fantástico mundo subaquatico

Vida serena sem ruidos, apenas com correntes e peixes.

MARAVILHOSO

O Destino começa nos nossos Pensamentos


* Cuidado com teus pensamentos pois eles transformam-se em palavras;
* Cuidado com tuas palavras pois elas transformam-se em acções;
* Cuidado com tuas acções, elas transformam-se em hábitos;
* Cuidado com teus hábitos pois eles moldam o teu caráter;
* Cuidado com teu caráter pois ele transforma-se no teu *destino*.

Moral: O destino começa nos nossos pensamentos.

Valerá a pena reflectir...

Monday, 9 April 2007

SORTE OU DESTINO...?

Sorte é um quase-sinónimo de destino, com a principal diferença de admitir uma divisão entre "boa sorte" e "má sorte" (quando se fala em destino, essa divisão é inadmissível). No entanto, imaginar que existe uma sorte é algo que exige admitir a ideia de predestinação, ou seja, de que algo ocorreu por fatalidade, programação ou desígnio imposto por forças maiores, sejam estas cosmogónicas, metafísicas ou teológicas.
A questão da boa sorte em jogos de azar serviu de inspiração para a matemática. Conta-se que, durante a França do século XV, um certo jogador profissional chamado De Mére indagou um de seus amigos, o matemático francês Blaise Pascal, sobre como prever racionalmente os resultados de uma partida de cartas ou dados. De posse sobre as questões do jogador, Pascal iniciou uma vasta troca de correspondência com outros colegas de estudos e profissão. Os resultados desse debate evoluiriam posteriormente para uma bem-ordenada teoria da probabilidade.
A concepção de sorte é profundamente enraizada no imaginário popular. Na cultura popular, imagina-se que a sorte possa ser obtida através de artifícios "mágicos", como ferraduras de cavalo, trevos de quatro folhas, etc. A principal questão imposta por esta ideia é: por que a sorte ora é boa, ora é má.

FACIL DE ENTENDER


"...Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor, já não sei se sei o que é sentir. Se por falar falei, pensei que se falasse era fácil de entender..."

Esta mulher é linda...
Que lindo destino...

Monday, 2 April 2007

Hoje apetecia-me.....


Hoje apetecia-me ouvir a tua voz,
apetecia-me estender a mão e tocar-te,
apetecia-me ouvir-te falar de nós
e uma vez mais voltar a desejar-te,
apetecia-me mandar embora a solidão
e abrir-te de par em par o coração.
Hoje apetecia-me convidar-te para dançar,
apetecia-me perder-me no teu calor,
apetecia-me ter de novo esse olhar
e uma vez mais senti-lo falar de amor,
apetecia-me mandar embora a inquietude
e viver a vida nesta louca plenitude.
Hoje apetecia-me ter de novo o teu tocar,
apetecia-me as tuas mãos na minha cintura,
apetecia-me ouvir-te de novo a sussurrar
e sentir o meu corpo invadido de loucura,
Ontem apetecia-me oferecer-te umas lindas rosas,
apetecia-me ver um sorriso teu perante o meu amor,
mas tudo o que fizeste foi gozar as minhas prosas,
e mandaste mas mesmas fora ainda por cima com rancor....