Monday 4 August 2008

Relacionamentos (Arnaldo Jabor)

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:- 'Ah,terminei o namoro...'- 'Nossa,quanto tempo?'- 'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou'-É não deu... Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...se não bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar,seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar.Ou se apaixonar. Ou se culpar.Enfim...quem disse que ser adulto é fácil? Arnaldo Jabor!

12 comments:

Unknown said...

noooossa leio esse texto ArnaLdo Jabor todos os dias , muo bom !


geLuza

Anonymous said...

Putz, nossa... do caralho... adorei mesmo... já mandei pra várias pessoas e sempre gosto de ficar viajando no texto!
parabéns!

Unknown said...

Realmente. Falou e falou tudo!!!

Unknown said...

é a mais completa demonstração em texto que já li sobre preguiça e acomodação humana, como se somente o amor entre dois sexos fosse dificil, como se existisse mais de um amor e como se ser absoluto em tudo que é bom fosse algo digno deste mundo. o céu não é aqui.

Anonymous said...

so tem um detalhe...esse texto nao e do arnaldo jabour...mas o texto e legal sim

suilan aragao said...

Arnaldo você é totalmente demais!Adoro ler tudo que escreves!

Unknown said...

Arnaldo Jabor... Não precisa dizer mais nada!

Rogério said...

Direto e objetivo... É a DDP (Diferença de Potencial) que move o mundo... Tudo acaba girando em torno de relacionamentos... Riquezas se levantaram e reinados caíram por causa de relacionamentos!!!
Muito Bom!!!

Anonymous said...

è, acho que não compensa sonhar, pensar e ficar se preocupando com alguem não, vejo que manter um relacionamento hoje é muito desgastante, ficar lutando contra ciume, contra desapontamento, contra descepção etc etc é muito chato,, ,

acho q vou continuar dando uma ali e outra aqui e boa . . .

e mais, mulher quando começa a se achar em relacionamento aguenta,, mulher tem q deixar ela meio q de lado mesmo, se der moral demais começa a crescer

Anonymous said...

o que ela escreve ai todo mundo sabe, agora resta saber se ele é capaz de fazer o que escreve,

♥Emanuela♥ said...

nossa to impressionada bem o q to vivendo no momento me ajudou a decidir minha vida.... muito bom

Anonymous said...

Muito bom...palavras certas...